CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GOL BOLA 1995 AP 1.6 - FALHANDO

3 participantes

Ir para baixo

GOL BOLA 1995 AP 1.6 - FALHANDO Empty GOL BOLA 1995 AP 1.6 - FALHANDO

Mensagem por Pedro Alcantara Sex Set 11, 2015 4:28 pm

Boa Tarde! Amigos, depois de muito pesquisar e ver muitos comentários chegou a minha vez, meu gol logo de manhã quando vou dar partida, ele não segura pega e morre, se dou partida pisado um pouco no acelerador pega e segura, porém pipocando parecendo que vai explodir, deixo acelerado um pouco para dar uma aquecida, e solto o acelerador ele vibra o motor na lenta balança que chega a balançar o carro, um cheiro forte de combustível, e o mesmo esta bebendo muito, gastei pouco mais de 30 litros de combustível em 2 dias e 1/2, troquei a sonda lambda a pedido do mecânico, mas a fins de testes e problema não resolveu, sensor posição da borboleta, mangueira do sensor map, junta da tampa de válvula,bico injetor e feito a regulagem da pressão de combustível para 1 bar, lembrando que o mesmo engasga tando que se pisar no acelerador, bem forte ele segura e sai uma fumaça esbranquiçada, depois que o motor esquenta é como se ele não tivesse problema, mas mesmo assim quando diminuo a velocidade por exemplo sinaleiro (semafaro), ele segura na lenta numa boa coisa que não faz a frio, mas quando piso no acelerador ele da uma engasgada, e sai numa boa desenvolvendo todas as marchas como se não tivesse problema algum;

OBS:
sintomas :
O carro tem muita dificuldade para ligar , as vezes descarrega a bateria e só liga depois de uma chupeta ...
Quando liga fica evidente uma nuvem branca cheirando a gasolina (provavelmente por causa do meu pé no acelerador caso contrario ele não liga ...
Quem puder me ajudar estou no zap também 065-9256-2373.

Pedro Alcantara

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GOL BOLA 1995 AP 1.6 - FALHANDO Empty Re: GOL BOLA 1995 AP 1.6 - FALHANDO

Mensagem por edersom Sex Set 11, 2015 4:45 pm

Pedro, tive um problema do carro dar uma engasgada, tipo quando ia passar a marcha ele dava uma segurada no giro, um parceiro do grupo me aconselhou a verificar a tampa do distribuidor, tirei a tampa e constatei uma trinca na mesma, troquei e resolveu o problema, o carro ficou mais esperto e reduziu até o consumo Smile.  Não sei se pode ser o seu caso, até porque o meu pegava normal e mantinha bem na lenta (não entendo muito mas pode ser que esteja fora de ponto, por isso não pega facil), o problema era apenas esse mencionado. Mas de qualquer forma da uma olhada na tampa do distribuidor, se tiver ela a um bom tempo é bom trocar também, ela é baratinho. Aproveita e checa as velas e cabos de vela também, a vela principalmente porque se estiver ruim provoca falhas e o aumento do consumo de combustível, como no seu caso.
edersom
edersom

Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 31
Localização : Rio Claro - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GOL BOLA 1995 AP 1.6 - FALHANDO Empty Re: GOL BOLA 1995 AP 1.6 - FALHANDO

Mensagem por rodrigo.schneider Dom Set 13, 2015 5:29 am

seguindo o que o colega acima falou e incluindo informação

seu carro esta baixando água???
se sim prepara o bolso e procura uma retifica pois a junta do cabeçote foi conhecer o céu das juntas.....
isso ai eh sintoma de junta queimada, enquanto o carro esta desligado fica indo água pra dentro do pistão. então a água que esta ali se mistura com a gasolina e não deixa queimar, por isso o cheiro forte de gasolina
depois do motor quente essa água evaporou por isso ele funciona normal.

pouco provável ser ponto pois se fosse o carro ia fica muito pior depois de quente.

rodrigo.schneider

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GOL BOLA 1995 AP 1.6 - FALHANDO Empty Re: GOL BOLA 1995 AP 1.6 - FALHANDO

Mensagem por Pedro Alcantara Sex Set 25, 2015 4:15 pm

Ainda não resolvi o problema, mas melhorou muito, depois que eu tampei uma mangueira que sai ao lado da que vai para o sensor map, quem tem motor ap 1.6 ou 1.8 monoponto sabe do que estou falando, porém ainda continua, falhando quando frio, se tiro o pé do acelerador ele morre, depois que esquenta segura a lenta, fica uma rotação um pouco alta mas segura, enfim estou desistindo, não consigo achar o problema, vou trocar a tampa do distribuidor e os cabos de velas pra ver no que vai dar!

Pedro Alcantara

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GOL BOLA 1995 AP 1.6 - FALHANDO Empty Re: GOL BOLA 1995 AP 1.6 - FALHANDO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos