CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gol bola 1.6 ap ano 99 FRACO pra puxar

2 participantes

Ir para baixo

Gol bola 1.6 ap ano 99 FRACO pra puxar Empty Gol bola 1.6 ap ano 99 FRACO pra puxar

Mensagem por Henrique Elias Teixeira Seg Abr 25, 2016 6:36 pm

Boa noite pessoal. Tenho um gol bola ano 99, motor ap mi 1.6, mas o danado não ta andando tão bem, ta parecendo um carro 1.0, então como não entendo quase nada de mecânica, queria que algum de vocês me desse uma ajuda aí, pois ja levei o goleta em uns 10 mecanicos e ninguem consegue da um jeito nele.
O outro problema é que ele ta ficando quente hora sim hora não, será que pode ser o marcador que está com defeito? Pois quando desligo e ligo a ignição, ele volta pra temperatura normal.

Obrigado.

Henrique Elias Teixeira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Gol bola 1.6 ap ano 99 FRACO pra puxar Empty Re: Gol bola 1.6 ap ano 99 FRACO pra puxar

Mensagem por Gabriel Henchen Seg Abr 25, 2016 11:09 pm

Tenho um gol com o mesmo motor e ano do seu. É difícil falar assim por cima mas eu enfrentava (ainda enfrento um pouco) de problemas como esse. Logo que comprei ele eu achei ele bom, mas puxava pouco para ser um 1.6. Levei numa oficina e de cara já tive que trocar as velas e os cabos dele. Melhorou significativamente, mas ainda não me satisfiz. Tempo depois ele começou a oscilar a lenta, levei novamente na oficina e tive que trocar a sonda lambda. Se eu soubesse que era isso tinha trocado em casa, pois cobram caro a peça e o serviço, mas na internet você não paga nem metade. Enfim, aí sim vi uma melhora de verdade nele, parecia outro motor. Agora ele está falhando a lenta e as vezes ele parece que se engasga quando vou arrancar, ainda não descobri o que é isso. As duas únicas coisas que eu percebi foi que quando eu ligo o ar condicionado o motor não só perde muita potência, mais que o normal, como também falha bastante. Mesmo acelerando bastante o motor dá uns socos. Meu marcador de temperatura geralmente está em 90 (pelo que sei é a temperatura normal de carro 1.6 depois de andar um bom tempo) mas, se eu uso o ar muito tempo, sobe quase para 110. Curioso é que se eu desligo o ar ela imediatamente cai para 90, o que me fez concluir que obviamente não sobe a temperatura de verdade, é o marcador que está com problema, ou até algum curto no sistema do ar condicionado. Até porque a luz de alerta da temperatura não acende. Não sei se o amigo tem ar condicionado também, caso não tenha descarte tudo que eu falei do ar, mas ainda pode ser algum curto na parte elétrica. Eu também não sou expert mas de dou 90% de certeza que o problema é na injeção. Meu conselho é levar numa oficina e revisar velas, cabo, sonda lambda e qualquer outro componente que envolva a injeção. Acho válido ainda tentar resetar a injeção. Se você não quiser pagar 80 reais (valor cobrado aqui na minha cidade) para reprogramar em computador, tem um tutorial interessante de um amigo nosso aqui do fórum sobre resetar a injeção manualmente. Não testei, mas um colega meu de trabalho disse que fez exatamente o que tá nesse tutorial no gol G3 dele e deu certo, então acho válido tentar.

https://clubedosbolinhas.forumeiros.com/t407-reset-injecao-ap-1-6-mi

Espero ter ajudado! Forte abraço
Gabriel Henchen
Gabriel Henchen

Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Gol bola 1.6 ap ano 99 FRACO pra puxar Empty Re: Gol bola 1.6 ap ano 99 FRACO pra puxar

Mensagem por Henrique Elias Teixeira Ter Abr 26, 2016 10:42 am

Obrigado pela resposta. O meu também engasga um pouco quando ligo ele, acelero meio que de uma vez ate o fundo, aí ele da uma pequena engasgada. E também está demorando pra pegar, pode ser de manha ou a tarde, de todo jeito ele demora pra pegar, mais quando desligo e ligo ele de novo na mesma hora, aí ja pega normal. Pode ser a bomba de gasolina?

Henrique Elias Teixeira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Gol bola 1.6 ap ano 99 FRACO pra puxar Empty Re: Gol bola 1.6 ap ano 99 FRACO pra puxar

Mensagem por Gabriel Henchen Ter Abr 26, 2016 11:35 am

Olha, pelo problema que você disse é possível que seja a bomba, mas eu ainda continuo apostando na injeção. Uma dica que eu esqueci de falar é não acelerar logo que ligar o carro. Ligue ele, espere pelo menos uns 2 segundos e aí acelere.
Gabriel Henchen
Gabriel Henchen

Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Gol bola 1.6 ap ano 99 FRACO pra puxar Empty Re: Gol bola 1.6 ap ano 99 FRACO pra puxar

Mensagem por Henrique Elias Teixeira Ter Abr 26, 2016 5:58 pm

Entendi, muito obrigado pela resposta mais uma vez.

Henrique Elias Teixeira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Gol bola 1.6 ap ano 99 FRACO pra puxar Empty Re: Gol bola 1.6 ap ano 99 FRACO pra puxar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos