CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retifica Motor

5 participantes

Ir para baixo

Retifica Motor Empty Retifica Motor

Mensagem por sr.sith Qua Set 03, 2014 12:12 am

Galera meu primeiro post.

Tenho um goleta 97 8v AT, 2 anos com ele ja, e espetaculo de carro, nunca meu deu problemas, e ele esta com 196000 rodados originais, e ja esta com problemas de motor cansado, e estava pensando em refazer o motor dele.

Alguem ae ja fez retifica do seu carro e gostou? me aconselham? me cobraram aqui em Goiania, 3000 para fazer ele completo.

sr.sith

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retifica Motor Empty Re: Retifica Motor

Mensagem por Urso_Polar Qua Set 03, 2014 12:32 pm

sr.sith escreveu:Galera meu primeiro post.

Tenho um goleta 97 8v AT, 2 anos com ele ja, e espetaculo de carro, nunca meu deu problemas, e ele esta com 196000 rodados originais, e ja esta com problemas de motor cansado, e estava pensando em refazer o motor dele.

Alguem ae ja fez retifica do seu carro e gostou? me aconselham? me cobraram aqui em Goiania, 3000 para fazer ele completo.

Opa amigo, boa tarde! Cuidado com retífica de motores. Senão for uma oficina especializada, com nome no mercado e clientes satisfeitos.. você pode estar entrando numa fria. Procure fazer uma avaliação completa do seu motor, às vezes só é preciso trocar a junta do cabeçote e os anéis de segmento. Abraço ae!
Urso_Polar
Urso_Polar

Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

http://golbola98.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Retifica Motor Empty Re: Retifica Motor

Mensagem por fabio luiz Qua Set 03, 2014 7:11 pm

Amigo vou dar uma dica, vai algumas perguntas que vc precisa fazer :
- quanto tempo vc pretende ficar com o carro ?
- quanto km vc faz em média por semana?
- usa o carro pra trabalho?
- tem intenção de comprar outro carro mais novo ou melhor em curto prazo ?
- quando vc diz que seu motor está cansado, quais seriam os sintomas, está baixando óleo, batendo, perda de compressão, etc?
Após responder estas perguntas vc pode:
- pegar o dinheiro da retífica e comprar outro carro mais novo;
- colocar um oleo mais grosso um pouco (paleativo) caso esteja baixando óleo ou batendo;
- pesquizar em outras retíficas os valores para retificar o motor;  
- mandar fazer uma (meia sola) pra ir levando, caso o óleo mais grosso não adiante, lembrando
que alguns mecanicos não gostam de fazer a (meia sola) ou seja trocar somente as bronzinas
de mancal e de biela, os aneis, e retificar somente o cabeçote, ou se quizer economizar só troca os retentores de valvulas.
- mandar retificar o motor completo, retificar virabrequim, bielas, cabeçote, e por tudo novo, como
pistões, aneis, bronzinas, e também bomba de óleo, e bomba  d´agua (nesse último caso retificar completo só compensa vc fazer se tem a intenção de ficar por mais um bom tempo com o carro) pois vai gastar bastante, mais por outro lado terá um motor por muito tempo.
Como viu amigo tem várias opções, agora resta vc decidir qual é a sua intenção com o carro.
Opinião minha: se vc gosta do carro, mais gosta mesmo, e não pretende trocar tão cedo, faz o motor completo em uma retífica de confiança e que utilizem peças de 1ª linha, troca também bomba, d´agua e oleo, valvula termostática, cebolão do radiador, limpeza do radiador etc, também tem a embreagem que caso a sua já esteja meio gasta compensa trocar também (por que o motor já vai estar fora e vc ganhará na mão de obra).
Se vc tem algum mecânico de confiança (bom) leva pra ele dar uma olhada e pede a opiniao dele também (por que mecanico ou vc confia ou não confia, não tem meio termo), caso não tenha nenhum de confiança pode ir direto na retifica.
Amigo acho que o básico seria isso, qualquer dúvida é só falar,
Abração, e até mais.

fabio luiz

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retifica Motor Empty Re: Retifica Motor

Mensagem por fabio luiz Sex Set 26, 2014 8:32 pm

e aí amigo o que resolveu com relação ao motor ?

fabio luiz

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Retifica Motor Empty Re: Retifica Motor

Mensagem por john silva Ter Fev 17, 2015 4:34 pm

Eu estou na mesma situacao nao queria vender o gol

john silva

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Retifica Motor Empty Re: Retifica Motor

Mensagem por diegoo.aw Qui Mar 05, 2015 12:56 pm

iai amigo o meu gol special 99 tava com 175 mil km, mandei faze retifica do motor ainda não peguei o carra semana q vem vai ta pronto. vo gasta em torno de 2 a 2500. achei vantagem porq se fosse troca vao me dar 5 mil. entao resolvi fica o carro ta filé de lata e ta baixo tmb hehehe.
diegoo.aw
diegoo.aw

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 32
Localização : Alfredo Wagner - S.C.

Ir para o topo Ir para baixo

Retifica Motor Empty Re: Retifica Motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos