CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto

+2
Lincoln Rossi
Gabriel019
6 participantes

Ir para baixo

Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto  Empty Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto

Mensagem por Gabriel019 Qua Jan 06, 2016 8:40 pm

Faala galera,

Bom meu boleta e ap 1.6 monoponto, enfim ligo ele de manha pega que e uma beleza espero a rotação do motor abaixar q demora uns segundos, engato a ré e saio da garagem beleza coloco q primeira depois a segunda e ja tenho q entrar em outra rua, ai eu piso no freio e coloco no ponto morto e paro o carro ele continua acelerado por uns segundos, ai ando ate o centro da minha cidade as vezes ele quase apaga quando saio por exemplo de uma terceira para ponto morto para parar no sinaleiro, percebi isso que ele faz mais quando esta frio, mas e bem as vezes que ele faz, filtro de gasolina não e pq troco a cada troca de óleo junto cm filtro de óleo. Alguém sabe me dizer porque fazem isso? acelerar e quase morrer, será atuador da lenta?

vlw galera ate mais.

Gabriel019

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto  Empty Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto

Mensagem por Lincoln Rossi Sex Jan 08, 2016 6:04 am

o meu acontecia o mesmo, pode ser inumeras coisas, é bom passar o raster para ver, no meu caso era problema na sonda lambida e acusou no raster
Lincoln Rossi
Lincoln Rossi

Mensagens : 237
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 35
Localização : São Carlos SP

http://www.soundcloud.com/lincolnrossi

Ir para o topo Ir para baixo

Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto  Empty Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto

Mensagem por Synyster Gates Sex maio 06, 2016 12:52 pm

no meu caso foi só uma limpeza no corpo de borboleta,
(TBI)

Gol Special 2003 1.0 8v aro 17 "susp. ar" com 1,5 kg de turbo

Synyster Gates

Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto  Empty Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto

Mensagem por Gabriel Henchen Ter maio 10, 2016 9:44 pm

Geralmente é sonda lambda mesmo, no meu também tive que trocar
Gabriel Henchen
Gabriel Henchen

Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto  Empty Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto

Mensagem por Synyster Gates Qua maio 11, 2016 11:38 am

Mas esses golzinhos tende jogar um pouco de oleo
no corpo de borboleta, juntando um pouco de poeira
ja que o filtro de ar nao segura 100%, forma um crosta, que por sua vez, engana a aceleração lenta do carro...
ai quando ele vai cair na lenta ele desliga ou quase morre, nem parece que apagou...

Tem um produto proprio para limpar TBI, vc mesmo pode fazeer em casa... facinho, acho que é bom limpar antes,
e comprovar que nao vai trocar peça atoa...

----------------------edit-------------------------

Ahhh e a lenta fica oscilando atoa, ate com o pisca alerta ligado o carro oscila a lenta,
quando desliga o ar condicionado tbm, chega a comecar acender a luz do oleo

Gol Special 2003 1.0 8v aro 17 "susp. ar" com 1,5 kg de turbo

Synyster Gates

Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto  Empty Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto

Mensagem por Gabriel Henchen Qua maio 11, 2016 9:41 pm

Boa dica. Sabe explicar ou tem algum vídeo no youtube de tutorial pra fazer essa limpeza?
Gabriel Henchen
Gabriel Henchen

Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto  Empty Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto

Mensagem por Synyster Gates Qua maio 25, 2016 9:34 am

Bom eh um spray que vc compra e enquando alguem vai acelerando vc vai borrifando e vai limpando.. conversa com seu mecanico sobre isso, no youtube tem tambem.

Abç

Gol Special 2003 1.0 8v aro 17 "susp. ar" com 1,5 kg de turbo

Synyster Gates

Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto  Empty Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto

Mensagem por Urso_Polar Qua maio 25, 2016 3:27 pm

Gabriel Henchen escreveu:Boa dica. Sabe explicar ou tem algum vídeo no youtube de tutorial pra fazer essa limpeza?

Tem sim mano.. no meu blog tem.. eu filmei: http://golbola98.blogspot.com.br/2015/04/tutorial-limpeza-do-corpo-de-borboleta.html
Urso_Polar
Urso_Polar

Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

http://golbola98.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto  Empty Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto

Mensagem por Gabriel Henchen Dom maio 29, 2016 8:12 pm

Valeu amigo!
Gabriel Henchen
Gabriel Henchen

Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto  Empty Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto

Mensagem por Gabriel Silva Qua Jul 06, 2016 8:00 am

Gabriel019 escreveu:Faala galera,

Bom meu boleta e ap 1.6 monoponto, enfim ligo ele de manha pega que e uma beleza espero a rotação do motor abaixar q demora uns segundos, engato a ré e saio da garagem beleza coloco q primeira depois a segunda e ja tenho q entrar em outra rua, ai eu piso no freio e coloco no ponto morto e paro o carro ele continua acelerado por uns segundos, ai ando ate o centro da minha cidade as vezes ele quase apaga quando saio por exemplo de uma terceira para ponto morto para parar no sinaleiro, percebi isso que ele faz mais quando esta frio, mas e bem as vezes que ele faz, filtro de gasolina não e pq troco a cada troca de óleo junto cm filtro de óleo. Alguém sabe me dizer porque fazem isso? acelerar e quase morrer, será atuador da lenta?

vlw galera ate mais.

Fala irmão, bom dia.
Conseguiu resolver seu problema? Meu Golzão é o mesmo modelo do seu, com o mesmo problema do seu. Levei ele ontem no mecânico pra dar uma geral e aparentemente meu problema foi resolvido. É o seguinte, no meu havia uma peça chamada "tampa do homogeneizador" que é essa coisa aqui: http://mlb-d1-p.mlstatic.com/tubo-homogenizador-mistura-adm-santana-gol-parati-vc122a-276611-MLB20617138549_032016-O.jpg?square=false .Ela fica embaixo da TBI. Meu mecânico disse que o homogeneizador serve pra ajudar a evaporar a gasolina na fase fria (isso explica as falhas com ele frio). E nessa peça também chega água do sistema de arrefecimento, pra resfriar a TBI. Pois bem, no meu essa peça estava com corrosão e entupida de ferrugem e barro.. sim, barro! Provavelmente por relaxo do dono anterior que nunca deve ter usado aditivo no sistema de arrefecimento. Foi trocada essa peça e as mangueiras que vão nela, e aparentemente o problema foi resolvido. Se quiser ver com o seu mecânico, acho válido tentar. Mas é um serviço meio chato de se fazer, tem que tirar coletor de admissão e a p*rra toda. E depois que circular a água vai sujar seu sistema de arrefecimento, então teria que providenciar uma limpeza assim que possível. Mas ta bem melhor o Golzinho, ta andando bem melhor.

Abraço.
Gabriel Silva
Gabriel Silva

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/07/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto  Empty Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto

Mensagem por Gabriel019 Qui Dez 15, 2016 4:49 pm

bom meu problema foi resolvido, quando coloquei o bardhal B12 no óleo, não sei como mais resolveu, ficou mt bom, e ate o que ele batia um pouco de válvula, parou. levei passei no scanner tudo perfeito, só tive que usar um super aditivo na gasolina, ai levei no dinamómetro e dei um grau no motor olha o resultado : 90CV / 14,5 kgfm a 3200Rpm. Original sem modificações.

Gabriel019

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto  Empty Re: Motor AP quase morre ao trocar para o ponto morto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos