Gol 1000i Plus 1996
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Gol 1000i Plus 1996
E aí galera, sou novo por aqui. Comprei o gol há quase um ano e aos poucos vou deixando um pouco mais do meu gosto!
Espero contribuir com o fórum!!
Nesse tópico vou contar o que já passei com ele, bons e péssimos momentos...
Essa foto de cima foi tirada no dia em que eu comprei ele. Paguei R$8.500,00.
Ali ele estava em minha casa do interior.
Agora já em Pelotas (cidade no qual eu resido) em uma garagem...
Comprei novas calotas no ML e coloquei nele... Ficou um pouco mais bonito
Comprei também um jogo de tapetes, muito bonitos, porém em dias de chuva é um horror, sujam demais.
Na imagem abaixo ele já está com insulfim instalado. Instalei em Pelotas mesmo e paguei R$150,00 por um insulfim que seria supostamente "Profissional", mas desconfio de que não seja pois não é tão escuro.
Infelizmente agora vou relatar alguns problemas que enfrentei com ele.
Esse carro antes de mim pertencia a um senhor de idade, andava pouco com ele e provavelmente nunca havia viajado muito longe com ele ou o forçado. Eu quando peguei, peguei pra fazer viagens e usar para a faculdade. As viagens que ele enfrenta são de quase 500km e logo nas primeiras viagens já notei seus primeiros problemas.
Primeiro os amortecedores dele estavam muito ruins, tive que trocá-los e então ficou ótimo. Ele também apresentava falhas as vezes, parecia que aconteciam alguns estouros no escapamento as vezes. Troquei os cabos de vela e o problema resolveu, enfim, foram vários problemas "pequenos" ocasionados devido a sua idade (20 anos) desde sua fabricação.
O pior problema que eu enfrei foi em uma das viagens que eu estava fazendo, estava voltando para Pelotas quando notei que a luz do óleo começava acender e a apagar, dependendo da aceleração. Conforme eu acelerava ela apagava, se eu soltasse o acelerador a luz acendia. Continuei a viagem pois estava em um local remoto, e não teria como chamar ajuda. Então o motor começou a fazer uns barulhos fortes, os tuchos estavam batendo devido a falta de lubrificação. Eu não entendia muito de motor e estava achando estranho, pois há pouco tempo havia trocado o óleo e filtro. Enfim, consegui andar até chegar em posto e lá fiquei. Tive que chamar guincho e procurar um mecânico. Constatação do mecânico: bomba de óleo foi pro saco devido entupimento ocasionado por silicone de vedação do carter. O problema foi grande. Eixo do virabrequim rachou, tive que comprar um novo e fazer a parte de baixo do motor. Um custo de quase 2 mil reais contando tudo.
Depois de ter resolvido esse problema continuei realizando as minhas viagens, voltei pra casa e ta aí ele de banho tomado:
Depois de ter resolvido esse sério problema do motor, estou agora enfrentando problemas com a injeção eletrônica. Mandei em uma oficina especializada, colocaram no aparelho, resolveram todos os problemas de erro. Mas alguns problemas persistem em continuar no carro.
Aparelho que usaram para testar o carro:
Vou relatar aqui alguns problemas que estou enfrentando que os mecânicos não estão conseguindo resolver, talvez alguém já tenha experiência nesses problemas:
-> Carro fica muito acelerado as vezes, normalmente na primeira utilização do dia. Parece que alguém fica pisando no acelerador loucamente. As vezes desligar e ligar novamente já resolvem.
-> Carro apaga quando vou desacelerar. Por exemplo, ao parar no semáfaro, piso na embreagem e começo a frenagem do veículo, a rotação do motor cai tanto que o veículo simplesmente desliga.
Conversando com o mecânico, ele me passou que isso seria problema de injeção eletrônica, mas mesmo depois de ter resolvido todos os erros, os problemas continuam. Amanhã estarei levando ele novamente para a oficina de injeção na esperança de que resolvam de uma vez por todas esse problema.
Forte abraço galera, espero contribuir e aprender bastante com esse fórum!
Espero contribuir com o fórum!!
Nesse tópico vou contar o que já passei com ele, bons e péssimos momentos...
Essa foto de cima foi tirada no dia em que eu comprei ele. Paguei R$8.500,00.
Ali ele estava em minha casa do interior.
Agora já em Pelotas (cidade no qual eu resido) em uma garagem...
Comprei novas calotas no ML e coloquei nele... Ficou um pouco mais bonito
Comprei também um jogo de tapetes, muito bonitos, porém em dias de chuva é um horror, sujam demais.
Na imagem abaixo ele já está com insulfim instalado. Instalei em Pelotas mesmo e paguei R$150,00 por um insulfim que seria supostamente "Profissional", mas desconfio de que não seja pois não é tão escuro.
Infelizmente agora vou relatar alguns problemas que enfrentei com ele.
Esse carro antes de mim pertencia a um senhor de idade, andava pouco com ele e provavelmente nunca havia viajado muito longe com ele ou o forçado. Eu quando peguei, peguei pra fazer viagens e usar para a faculdade. As viagens que ele enfrenta são de quase 500km e logo nas primeiras viagens já notei seus primeiros problemas.
Primeiro os amortecedores dele estavam muito ruins, tive que trocá-los e então ficou ótimo. Ele também apresentava falhas as vezes, parecia que aconteciam alguns estouros no escapamento as vezes. Troquei os cabos de vela e o problema resolveu, enfim, foram vários problemas "pequenos" ocasionados devido a sua idade (20 anos) desde sua fabricação.
O pior problema que eu enfrei foi em uma das viagens que eu estava fazendo, estava voltando para Pelotas quando notei que a luz do óleo começava acender e a apagar, dependendo da aceleração. Conforme eu acelerava ela apagava, se eu soltasse o acelerador a luz acendia. Continuei a viagem pois estava em um local remoto, e não teria como chamar ajuda. Então o motor começou a fazer uns barulhos fortes, os tuchos estavam batendo devido a falta de lubrificação. Eu não entendia muito de motor e estava achando estranho, pois há pouco tempo havia trocado o óleo e filtro. Enfim, consegui andar até chegar em posto e lá fiquei. Tive que chamar guincho e procurar um mecânico. Constatação do mecânico: bomba de óleo foi pro saco devido entupimento ocasionado por silicone de vedação do carter. O problema foi grande. Eixo do virabrequim rachou, tive que comprar um novo e fazer a parte de baixo do motor. Um custo de quase 2 mil reais contando tudo.
Depois de ter resolvido esse problema continuei realizando as minhas viagens, voltei pra casa e ta aí ele de banho tomado:
Depois de ter resolvido esse sério problema do motor, estou agora enfrentando problemas com a injeção eletrônica. Mandei em uma oficina especializada, colocaram no aparelho, resolveram todos os problemas de erro. Mas alguns problemas persistem em continuar no carro.
Aparelho que usaram para testar o carro:
Vou relatar aqui alguns problemas que estou enfrentando que os mecânicos não estão conseguindo resolver, talvez alguém já tenha experiência nesses problemas:
-> Carro fica muito acelerado as vezes, normalmente na primeira utilização do dia. Parece que alguém fica pisando no acelerador loucamente. As vezes desligar e ligar novamente já resolvem.
-> Carro apaga quando vou desacelerar. Por exemplo, ao parar no semáfaro, piso na embreagem e começo a frenagem do veículo, a rotação do motor cai tanto que o veículo simplesmente desliga.
Conversando com o mecânico, ele me passou que isso seria problema de injeção eletrônica, mas mesmo depois de ter resolvido todos os erros, os problemas continuam. Amanhã estarei levando ele novamente para a oficina de injeção na esperança de que resolvam de uma vez por todas esse problema.
Forte abraço galera, espero contribuir e aprender bastante com esse fórum!
wagnerloch- Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 28
Localização : Pelotas / RS
Re: Gol 1000i Plus 1996
Bem vindo !
Da uma limpada no TBI, embaixo do filtro de ar se não resolver o bom é trocar.
É 8 ou 16v ? Isso acontece geralmente com os 16v
Da uma limpada no TBI, embaixo do filtro de ar se não resolver o bom é trocar.
É 8 ou 16v ? Isso acontece geralmente com os 16v
Zé Leonardo- Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/11/2015
Idade : 28
Localização : Iraí - RS
Re: Gol 1000i Plus 1996
top o carro
esses probleminhas são normais com o tempo soluciona tudo
abraço nos mantem atualizados
esses probleminhas são normais com o tempo soluciona tudo
abraço nos mantem atualizados
Re: Gol 1000i Plus 1996
Zé Leonardo escreveu:Bem vindo !
Da uma limpada no TBI, embaixo do filtro de ar se não resolver o bom é trocar.
É 8 ou 16v ? Isso acontece geralmente com os 16v
Ele é 8v. Peguei do mecânico hoje e os cabos da bateria e o cabo que ia até a injeção eletrônica estavam surrados, muito velhos. Ele trocou os cabos e agora vou testar pra ver como fica.
Se não resolver vou limpar o TBI.
Obrigado!
wagnerloch- Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 28
Localização : Pelotas / RS
Re: Gol 1000i Plus 1996
Ótimo post, bacana de ler e tals, assim q tiver mudanças poste pra nós
Gamarra- Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/09/2014
Re: Gol 1000i Plus 1996
Rodando liso agora e com excelente média. 14Km/l na cidade e 17.8Km/l na estrada.
O problema que ele sempre apagava foi resolvido trocando o sensor de posição da borboleta. Desde que troquei esse sensor o carro nunca mais apagou.
O problema que ele sempre apagava foi resolvido trocando o sensor de posição da borboleta. Desde que troquei esse sensor o carro nunca mais apagou.
wagnerloch- Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 28
Localização : Pelotas / RS
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