CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Rodas para Gol 1.6 AP - aro R14 x R15

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Rodas para Gol 1.6 AP - aro R14 x R15 Empty [DÚVIDA] Rodas para Gol 1.6 AP - aro R14 x R15

Mensagem por Urso_Polar Ter Fev 11, 2014 7:13 am

E aí galera, tudo bem? Estou com algumas dúvidas cruéis...

Está chegando a época de trocar os "sapatos" do Bolinha (no momento são rodas R13). Quero evoluir para aro R14 ou R15. As dúvidas:

01) Questão de economia de combustível: qual economiza mais: R14 ou R15?

02) Questão de direção: meu carro não é rebaixado. A direção ficaria mais pesada com qual dos 2? Ressaltando que vou utilizar perfil comum.. não perfil baixo..

03) Questão de "altura": meu gol arrasta demais. A suspensão toda é nova e dependendo do lugar que eu passo, arrasta. A diferença é grande entre R14 e R15?

É isso aí turma! Agradeço desde já!  lol!
Urso_Polar
Urso_Polar

Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

http://golbola98.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Rodas para Gol 1.6 AP - aro R14 x R15 Empty Re: [DÚVIDA] Rodas para Gol 1.6 AP - aro R14 x R15

Mensagem por Dias_AP Ter Fev 11, 2014 8:59 pm

O que vc quer dizer com arrastar amigo??
Na questão do aro 14 ou 15 não influencia tanto consumo, mas sim a largura dos pneus que qto mais largos o carro vai fazer mais força nas arrancadas.. mas depois tbm ja fik de boa, só vc nao arrancar mto forte nos fárois e semáforos que não gasta mto mais combustível.
Agora na questão direção tbm a mesma coisa, o que influencia mais é a largura dos pneus e o perfil mais baixo. Seu carro não tem Direção Hidráulica??

Te recomendo usar as medidas originais de fábrica, que no caso do Gol são 185/60 R14, ou 195/50 R15.
Vc vai sentir a diferença nas curvas com o pneu mais largo, pra viagens fik mto bom.

Para ficar no meio termo, entre consumo e conforto, com mais estabilidade e com preço razoável de pneus, melhor migrar para um R14... e seja feliz.

Dias_AP

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Rodas para Gol 1.6 AP - aro R14 x R15 Empty Re: [DÚVIDA] Rodas para Gol 1.6 AP - aro R14 x R15

Mensagem por Robusto Qui maio 15, 2014 9:51 am

Muito boa dica, acho que vou atrás de uma 14

Robusto

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Rodas para Gol 1.6 AP - aro R14 x R15 Empty Re: [DÚVIDA] Rodas para Gol 1.6 AP - aro R14 x R15

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos