CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A ressurreição!

Ir para baixo

A ressurreição! Empty A ressurreição!

Mensagem por Inocente Dom Fev 25, 2018 7:13 am

e aê galera!

Estou postando o trabalho que tive com meu gol; como disse, adquiri num leilão um gol GL 1.8 MI 1998 4 portas, completíssimo: ar, direção, trio elétrico (VD, TR e retrovisores), rodas de liga 14 originais. Um exemplar raro, daí meu interesse por ele. Na FIPE, ele tá valendo uns 12 mil... arrematei esse por 3.500! mas, haja suor e gastos, vejam:

Tava no pátio de Cassemiro de Abreu-RJ por 1 ano e 2 meses. No dia que fui buscar, dei a sorte de conseguir achar a chave junto com o pessoal do pátio (na maioria das vezes, eles dão fim); a chave, como é codificada e teria que fazer através do miolo da ignição, iria me custar - pasmem - R$ 450,00! percebi que estava com o vidro traseiro quebrado, sem bateria e sem o kit socorro (estepe, chave de roda, macaco e triângulo). Então, já comecei a restauração com a aquisição desses itens: bateria, kit socorro, tampa da mala c/ o vidro, além do reboque. Nisso, lá se foram R$ 1.200!

Ao chegar em casa, fiz a revisão básica: troquei óleo, filtros (óleo, combustível, ar, ar da cabine), velas e correias, além dos fluídos de freio e de arrefecimento, e tirei fora a bomba de combustível para inspeção (que estava ok) e lavar o tanque, que estava com gasolina velha. Nessa brincadeira, gastei mais R$ 250 (fora a mão-de-obra, que foi minha!) Após isso, a fera estava apta para dar a partida. E, para minha surpresa, pegou de estalo! ainda por cima, sereninho... e - pasmem de novo - o catalizador funciona perfeitamente!

Como estava esse tempo todo no pátio com os vidros abertos e a tampa da mala sem vidro, tava uma imundícia! então, antes de mais nada, precisava de uma bela higienizada. Demorei quase 1 semana entre desmontá-lo por dentro, lavá-lo e remontá-lo. Aproveitei e dei uma repassada na parte elétrica. As placas de seta estavam oxidadas, os vidros elétricos não desciam, a buzina não funcionava, o painel não acendia, o isqueiro também... ufa! mas, coloquei tudo pra funcionar, nada que um limpa-contatos não resolva!

Falando em parte elétrica, me deparei com um tremendo susto! ao colocá-lo para funcionar, andei uns 3 dias com ele e misteriosamente, a bateria arriou. Pensei logo: o alternador foi pro saco! mas, pesquisando no youtube, descobri que, se a luz da bateria não acender no painel, ela não carrega! isso mesmo: a luz indicadora de carga da bateria, se queimar ou estiver com mau contato - que foi o meu caso - a bateria não carrega. Claro, apanhei um pouco, o coração quase infartou - pois um alternador sairia em torno de R$ 500 - mas, graças ao youtube, resolvi o problema.

Enchi os pneus que  - pasmem de nono novamente - estavam todos bons, lavei o carro... Pronto! ressuscitei a fera. Graças a Deus, o motor e a caixa estão impecáveis, a suspensão precisou trocar as balanças, pivôs e os kits do amortecedor (mais uns R$ 500 de peças), a carroceria não possui podres, e o ar... bem, nem tudo são flores; o ar condicionado que está me deixando de cabeça quente, literalmente. Tinha uma mangueira que, de tanto roçar na correia poli-v, tava furada. Troquei a mangueia, dei uma carga de gás (mais R$ 280), o ar gelou... porém, a ventuinha - novinha - não é pra versão com ar cond.; resultado: quando está começando a gelar, o carro esquenta, pois a ventuinha não tem rotação suficiente para resfriar o radiador e o condensador do ar. Resultado: vou sangrar mais uns R$ 250 numa ventuinha, mais uns R$ 50 no cebolão, que também está errado (2 pinos, ao invés de 3).

Resumo: pra deixar "apto para vistoria", mais os gastos com documentação (IPVA, DUDA de transferência e placas), vai pra uns R$ 3.500 a mais, isso porque a mão-de-obra foi minha, senão... Haja dinheiro! mas, até agora, tá valendo bastante a pena, afinal, juntando os gastos mais o valor pago, ele está me saindo a uns R$ 7.000. Lembrando que, o carro está todo revisado! excelente, não acham?

Inocente
Inocente

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/12/2017
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos