CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

+10
Alexandre Rodrigues
Miguel_VBJ
Isaac Magalhães
Rafael_Amati
ANTONIO GABRIEL
Lincoln Rossi
japonMI
samuel_slaik
Daniel*
Urso_Polar
14 participantes

Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Urso_Polar Ter Dez 17, 2013 6:43 am

[TUTORIAL] Isolamento Acústico - forros de porta

E aí galera! Seu carro faz muito barulho, dentro da porta do carona e do passageiro? Os fios da trava elétrica ou do vidro elétrico ficam batendo na lataria da porta? Seu alto-falante das portas vibra muito? Você escuta muito ruído que vem da rua? Solução: feltro neles!

Obs.: A dica se molda a qualquer carro. Esse tutorial foi feito em um Gol bola.

Muito simples:

01) Material:

* Feltro comum ou feltro betumado (é vendido em qualquer loja de espuma, de couro, etc.. alguns vendedores o chamam de feltro automotivo.. ele também é conhecido como "cobertor de mendigo");

* Cola de sapateiro, cola de isopor ou silicone;

* Tesoura beeem afiada...

* Caneta risca-tecido ou caneta de escrever em CD;

* Chaves de fenda e philips (para desmontagem do forro).

* Travas de forro (ao tirar o forro, provavelmente alguma travinha ressecada irá quebrar. Elas são vendidas em lojas de auto-peças e são bem baratinhas.. compre uma boa quantidade).

02) Preparando o ambiente:

* Tire a medida do forro da porta do seu carro (altura x largura) e compre o feltro. Obs.: Compre pelo menos 1 metro a mais, para cada porta, pois pode haver algum erro na hora de cortar;

* Desmonte os forros das portas: retire os parafusos, as travas do forro e o puxador interno de porta, com cuidado para não quebrar. Caso tenha alguma dúvida para tirar o forro, dê uma caçada no Google ou aqui no fórum mesmo, mas não é difícil.. só requer atenção e paciência); Very Happy 

* Limpe os forros na parte de dentro com um pano úmido, para retirar todo e qualquer resíduo;

* Em um chão plano, estenda o feltro e coloque o forro por cima dele, com a parte das travas e parafusos para baixo;

* Com a caneta vá riscando ao redor do forro, em todos os seus contornos. Repita o processo umas 2 ou 3 vezes, para o feltro ficar marcado;

* Corte o feltro com a tesoura, na linha formada.

* Com esse molde, coloque-o dentro do forro, e vá marcando (usando a caneta) onde estão os encaixe das travas, parafusos, puxador de porta, auto-falante do som. Não se esqueça de revisar se faltou algum!

* Corte esses pequenos moldes e verifique se está tudo ok,  colocando o feltro sobre o forro;

* Passe a cola no forro (eu só passei nas pontas e ao redor das travas, pois o meio ficará pressionado contra a porta na hora de instalar o forro de volta, e com isso ficará firme) e vá colando o feltro moldado, aos poucos.

* Aguarde pelo menos 30 minutos para a secagem da cola;

* Repita o processo para o outro forro;

* Re-instale o forro na porta, encaixando todas as travas, puxador interno de porta e os parafusos.

Pronto! A diferença é muito aparente. Inclusive o zumbido de trepidação do auto-falante da porta desaparece!

03) Considerações finais:

* Não há risco de incêndio: de 1996 para cá, travas elétricas, vidros elétricos, botões de vidro elétrico, auto-falante e outros, utilizam chicotes (fiação com plugs, de encaixe), evitando que algum fio encoste no outro;

* Não atrapalha no funcionamento da porta: esse procedimento não impede o funcionamento das travas, dos vidros elétricos e o fechamento da porta;

* O processo é um pouco trabalhoso mas gera resultado: fiz no meu Gol bola e está tudo certo. Pretendo executar o procedimento nos forros traseiros também!

Dúvidas, só falar!

Obs.: Infelizmente só tirei 02 fotos do processo. Uma do feltro já cortado nos moldes e outra com ele já colado no forro. Segue:

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Abks

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola 1ert


Última edição por Urso_Polar em Seg Jan 20, 2014 7:13 am, editado 1 vez(es)
Urso_Polar
Urso_Polar

Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

http://golbola98.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Daniel* Qua Dez 18, 2013 5:24 pm

Muito bom esse tutorial, quando tiver um tempo vou fazer, parabéns ....

Daniel*

Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/11/2013
Idade : 43
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por samuel_slaik Qui Dez 19, 2013 10:12 am

Vou testar no meu carro.. Valeu pelo tutorial.

samuel_slaik

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por japonMI Qua Jan 01, 2014 12:43 am

No meu eu usei manta asfaltica nas portas e batida de pedra nos forros.

japonMI

Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Lincoln Rossi Sex Jan 03, 2014 2:37 pm

Não a perigo de encharcar quando em um dia de chuva e ficar aquele cheiro ruim dentro do carro ???
Lincoln Rossi
Lincoln Rossi

Mensagens : 237
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 35
Localização : São Carlos SP

http://www.soundcloud.com/lincolnrossi

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por japonMI Sex Jan 03, 2014 4:28 pm

cara... sobre a manta asfaltica, nao tem perigo nao... tanto que é usada para impermeabilizar telhas.
os ruidos diminuem e os mids que vão nas portas rendem mais.

[EDIT]
Lincoln Rossi, vc perguntou sobre o feltro???


japonMI

Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Lincoln Rossi Sáb Jan 04, 2014 10:14 am

Bom saber cara
Isso a pergunta era sobre o feltro, mais dei uma pesquisada parece que a manta asfaltica é bem mais viavel mesmo hein !!!
Lincoln Rossi
Lincoln Rossi

Mensagens : 237
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 35
Localização : São Carlos SP

http://www.soundcloud.com/lincolnrossi

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por ANTONIO GABRIEL Seg Jan 27, 2014 11:13 am

o gol 96 atlanta do meu pai tinha um forro de espuma mais estava todo rasgado e atrapalhando o vidro e as travas como posso ?
ANTONIO GABRIEL
ANTONIO GABRIEL

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por japonMI Sáb Fev 01, 2014 11:57 pm

ANTONIO GABRIEL escreveu:o gol 96 atlanta do meu pai tinha um forro de espuma mais estava todo  rasgado e atrapalhando o vidro e as travas como posso ?

O que vc quer?? Diminuir os ruidos interno das portas? Fazer tratamento para os mids renderem mais?
Vc pode tirar essa espuma zuada e colocar uma manta acustica.
Ex: http://www.technoise.com.br/produtos/car-audio/mantas-acusticas/

japonMI

Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Rafael_Amati Dom Fev 09, 2014 11:41 am

Legal, qualquer dia eu faço isso no meu, até nos forros traseiros. Mas você poderia ter postado as fotos de como faz pra desmontar o forro da porta, pois o meu special 99 tá com a porta do passageiro abrindo só por dentro (acho que o cabo de aço da maçaneta externa estourou)
Rafael_Amati
Rafael_Amati

Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Isaac Magalhães Dom Mar 23, 2014 3:00 pm

Gostei...bom d++!

Isaac Magalhães

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/11/2013
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Lincoln Rossi Qui Abr 24, 2014 10:21 pm

Aproveitei o feriadão e fiz no meu tbm, inclusive na parte de trás, e indico a todos, o som ambiente do carro melhorou muito e os ruidos diminuiram tbm, segue fotos da parte de trás

[img][TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola 29e194z[/img]

[img][TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola 2ylsc1w[/img]

[img][TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola 2cwwexi[/img]
Lincoln Rossi
Lincoln Rossi

Mensagens : 237
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 35
Localização : São Carlos SP

http://www.soundcloud.com/lincolnrossi

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Miguel_VBJ Qui Jun 12, 2014 10:17 pm

Ei amigos em que tipo de loja vcs compraram o feltro? auto peças, supermercados?
Miguel_VBJ
Miguel_VBJ

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 28
Localização : Paraná

https://www.youtube.com/user/Miguelthejunior

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Lincoln Rossi Sex Jun 13, 2014 5:40 pm

Eu comprei em uma casa de tapeçaria
Lincoln Rossi
Lincoln Rossi

Mensagens : 237
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 35
Localização : São Carlos SP

http://www.soundcloud.com/lincolnrossi

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Rafael_Amati Sex Jun 20, 2014 9:07 pm

Alguém poderia me ensinar como retirar o forro das portas e da parte de trás ?
Rafael_Amati
Rafael_Amati

Mensagens : 105
Data de inscrição : 09/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Lincoln Rossi Sáb Jun 21, 2014 9:39 am

A de trás vc tem que desparafusar o sinto de segurança que tem embaixo, chave de boca 17mm, e um parafusinho philips mais em cima, perto do encaixe do banco traseiro, depois e só puxar com cuidado pelas beradas, vai dar uns estralos fortes mais não tenha medo são aquelas buchas se soltando da lataria do carro, somente cuidado pra não torcer e acabar quebrando o forro.

O da frente tem esse vídeo aqui na net, soltando esse parafusos que o cara mostra no vídeo é só puxar belas beradas tbm, vai dar os mesmo estralhos do de trás e estará solto. Cuidado com a maçaneta interna, antes de puxar o forro desencaixe a maçaneta dele pra não entortar a vareta.

https://www.youtube.com/watch?v=hwlUL6eOOGo

Lincoln Rossi
Lincoln Rossi

Mensagens : 237
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 35
Localização : São Carlos SP

http://www.soundcloud.com/lincolnrossi

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Alexandre Rodrigues Seg Jun 23, 2014 8:35 am

muito bacana esse isolamento no meu bate demais parace que tem um molho dechave dentro da porta apenas na do motorista , verifiquei o valor do feltro e é muito barato custa R$ 10,00 o metro (1,00 xs 1,20 ) agora pergunto scomo seria para colocar no painel ? escuto um ZUADINHO , sera que ficaria bom ?????
Alexandre Rodrigues
Alexandre Rodrigues

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/06/2014
Idade : 43
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Miguel_VBJ Seg Jun 23, 2014 1:33 pm

Rafael_Amati escreveu:Alguém poderia me ensinar como retirar o forro das portas e da parte de trás ?
É simples, tira o banco traseiro, desparafusa o cinto de segurança, e puxa que ele sai! What a Face
Miguel_VBJ
Miguel_VBJ

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 28
Localização : Paraná

https://www.youtube.com/user/Miguelthejunior

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por felipe.paes Qui Set 11, 2014 11:45 am

Amigos,

Sou novo por aqui. Li o tópico e fiquei interessado. Porém, me restou uma dúvida.

COMO FELTRO NAS PORTAS, NOS DIAS DE CHUVA, NÃO MOLHA E FICA COM CHEIRO RUIM?

Abs
Felipe

felipe.paes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Urso_Polar Qui Set 11, 2014 1:22 pm

felipe.paes escreveu:Amigos,

Sou novo por aqui. Li o tópico e fiquei interessado. Porém, me restou uma dúvida.

COMO FELTRO NAS PORTAS, NOS DIAS DE CHUVA, NÃO MOLHA E FICA COM CHEIRO RUIM?

Abs
Felipe

Seja bem-vindo! Então, antes de por o forro de porta no lugar, tem um plástico (que já vem de fábrica). Esse plástico impede de molhar o feltro. Se o seu não tiver, só comprar e colar Smile
Urso_Polar
Urso_Polar

Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

http://golbola98.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Urso_Polar Qui Set 11, 2014 1:26 pm

Alexandre Rodrigues escreveu:muito bacana esse isolamento no meu bate demais parace que tem um molho dechave dentro da porta apenas na do motorista , verifiquei o valor do feltro e é muito barato custa R$ 10,00 o metro (1,00 xs 1,20 ) agora pergunto scomo seria para colocar no painel ? escuto um ZUADINHO , sera que ficaria bom ?????

Fala aí! O painel (no caso vc fala o tabelier) dá trabalho pra tirar... tem que tirar: volante, grade central, capa do volante, painel de km, setas... são 3 parafusos encima e 3 embaixo... eu já tirei uma vez.. tome cuidado pra não quebrar nada Smile mas o isolamento nele fica top tb Smile
Urso_Polar
Urso_Polar

Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

http://golbola98.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Eduardox Qui Set 18, 2014 10:28 am

Boa galera, ireia fazer isso tambem no meu gol! não sei o de vocês mas o meu faz muito barulho interno quando passa em buracos e as falto ruim, faz muito barulho até parece que o carro está todo arrebentado. Parabéns pelo tutorial Rafael_Amati

Familia GolBolaClub é noís Cool
Eduardox
Eduardox

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 31
Localização : Boa Esperança do Sul - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Urso_Polar Qui Set 18, 2014 10:34 am

Eduardox escreveu:Boa galera, ireia fazer isso tambem no meu gol! não sei o de vocês mas o meu faz muito barulho interno quando passa em buracos e as falto ruim, faz muito barulho até parece que o carro está todo arrebentado. Parabéns pelo tutorial Rafael_Amati  

Familia GolBolaClub é noís Cool

Opa Eduardox! O tutorial é meu..rs.. vê lá no primeiro post..rs.. mas tá tranquilo!

Faz sim, que reduz muuuito os ruídos nas portas!
Urso_Polar
Urso_Polar

Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

http://golbola98.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Isolamento Acústico no meu gol bola

Mensagem por Jonatas Fernandes Seg Set 21, 2015 7:19 pm

Fiz no meu gol bola ficou top !
[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola 2s9bod2
[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola 4k8i8l
[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola 2ij0ktg
[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Sviefs

O segredo tbm é coloca uma borracha ou espuma em pontos estratégicos, onde tem atrito . E usar silicone ao invés de cola de sapateiro , por causa do cheiro . Da trabalho mas fica bom hj fiz na tampa de dentro do porta malas , ate o som ficou melhor . VALEU PELA DICA Very Happy
Jonatas Fernandes
Jonatas Fernandes

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/09/2015
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Gabriel Silva Seg Abr 03, 2017 1:08 pm

Ae galera, só passando pra deixar um relato.

Tive que refazer o plástico interno das portas porque o Golzão tava molhando por dentro, aproveitei que tinha tirado tudo e fiz esse esquema de forrar com feltro nas portas. Fiz também nos painéis traseiros, nos suportes do bagagito (no meio só, se colocar nele inteiro pega nos cantos e o grampo não trava ele na lata) e no forro da tampa do porta-malas. Ficou show de bola, o carro ficou travadinho, sem barulho nenhum. A escola de samba que tinha dentro do carro sumiu rsrs. É trabalhoso, mas compensa demais. Só falta mexer no tabelier pra ficar perfeito.

Abraço
Gabriel Silva
Gabriel Silva

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/07/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola Empty Re: [TUTORIAL] Isolamento Acústico nos forros de porta - Gol Bola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos