CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passar marcha sem embreagem

3 participantes

Ir para baixo

Passar marcha sem embreagem Empty Passar marcha sem embreagem

Mensagem por Sem Cores Seg Out 19, 2015 9:07 pm

Boa noite: Very Happy
Ontem, quando saia com meu gol cht1.0 97, pra comprar remédio pra minha esposa, no meio do caminho o pedal da embreagem desceu com tudo depois de eu passar a terceira... Não deu outra, quando fui olhar lá no garfo da embreagem, tava solto pois a parte de plático tinha ido pro espaço... Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
O jeito foi ligar o carro e sair de primeira, e fui tentando passar as outras no tempo e não é que deu certo?!
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ai em pleno domingo nas poucas lojas de peças que ficam abertas fui nesse rítimo... e depois na última consegui o cabo pois levei o outro... lá mesmo coloquei e dei a regulagem... e ficou jóinha joinha he he.
Agora queria saber o seguinte: Como eu achei mais fácil passar as marchas no tempo só to usando a embreagem pra 1º e a ré, isso causa algum problema? Pois elas entram tão fáceis, até pra reduzir, e so dar uma freada de leve dar um giro leve e encaixar a marcha...
Se alguém souber algo, me ajudem a tirar essa dúvida.

Sem Cores

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Passar marcha sem embreagem Empty Re: Passar marcha sem embreagem

Mensagem por edersom Ter Out 20, 2015 1:11 pm

Então, eu acredito que a troca de marcha no tempo seja unicamente de caráter emergencial uma vez que você tem que passar as marchas no giro exato de cada uma, caso contrário você pode acabar por causar danos nos dentes das engrenagens e um desgaste desnecessário dos anéis sincronizadores.
Há quem diga que da para se fazer a troca se orientando pelo conta-giros, mas ai você precisaria saber a razão entre as marchas e passar no giro certinho.
Eu recomendo não passar as marchas no tempo, a não ser em emergências. Lembre-se de que se o engenheiro colocou a embreagem ali é por que tem um motivo...
edersom
edersom

Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 31
Localização : Rio Claro - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Passar marcha sem embreagem Empty Re: Passar marcha sem embreagem

Mensagem por Sem Cores Ter Out 20, 2015 11:18 pm

Valeu cara, vo so na embreagem mesmo... cuidar do bichinho de mansinho he he valeussssssssssss!

Sem Cores

Mensagens : 14
Data de inscrição : 25/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Passar marcha sem embreagem Empty Re: Passar marcha sem embreagem

Mensagem por Lincoln Rossi Dom Out 25, 2015 10:49 am

como é o lance pra passar a mrcha no tempo? pode ensinar melhor por favor?
vai que um dia eu precise neh hehehe
Lincoln Rossi
Lincoln Rossi

Mensagens : 237
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 35
Localização : São Carlos SP

http://www.soundcloud.com/lincolnrossi

Ir para o topo Ir para baixo

Passar marcha sem embreagem Empty Re: Passar marcha sem embreagem

Mensagem por edersom Dom Out 25, 2015 2:16 pm

Então, o ideal mesmo seria se orientar pelo conta-giros, pra isso precisa-se conhecer o a relação das marchas para saber com quantos giros deve  passar a marcha. Se não tiver conta-giros ai vai de ouvido mesmo, ai no caso existem duas situações, ou o motor esta acelerando ou ele esta reduzindo (freio motor) em ambos os casos fica difícil mexer no cambio pois ele fica "preso", a troca de marchas então deve ser realizada no meio termo, ou seja, no momento em que o motor não esta nem acelerando e nem reduzindo o giro.

Da uma olhada neste site:
Troca de marchas no tempo

Ai fala certinho como passar a marcha se orientando pelo conta-giros.
edersom
edersom

Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 31
Localização : Rio Claro - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Passar marcha sem embreagem Empty Re: Passar marcha sem embreagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos