CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gasolina comum/aditivada/premium

2 participantes

Ir para baixo

Gasolina comum/aditivada/premium Empty Gasolina comum/aditivada/premium

Mensagem por Juliano Henrique Qua Fev 25, 2015 2:01 pm

Boa tarde galera, estou com uma duvida, gostaria de saber qual gasolina o pessoal usa (comum/aditivada/premium)?
Eu usava só a aditivada o carro começou a ficar acelerado e em 2° e 3° marcha andando de boa pipocava, mudei para a comum, as vezes fica acelerado ainda só q diminuiu a frequência, mas aumentou a aceleração agora estou querendo usar a premium, só q dei uma pesquisada e a premium dizem ser mais seca que a comum e aditivada, o que vcs acham?
Tipo pensei em mudar novamente de gasolina pq se teve modificação na aceleração acredito q tem haver com a gasolina.
Ps abasteço só no posto onde trabalho, então sei q o combustivel é bom pois fazemos analise toda semana de combustivel.
Posto BR, eu mesmo que faço a analise, e faço direto do caminhão e direto da bomba tbm.

Obrigado
Juliano Henrique
Juliano Henrique

Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Gasolina comum/aditivada/premium Empty Re: Gasolina comum/aditivada/premium

Mensagem por Leh_Gol Seg Mar 02, 2015 1:17 pm

Gasolina comum é o combustível bruto que sai das refinarias acrescido de 27% de álcool anidro (graças a DilmANTA).

Gasolina Aditivada tem os mesmos 27% de álcool adicionados no combustível bruto, porém, possui aditivos químicos que promovem a limpeza os bicos injetores e bomba de combustível.

Já a Gasolina Premium (Pódium), possui 25% de álcool, mas seu diferencial está em um nível maior de octanagem no combustível, logo traduzindo-se em melhor eficiência energética. Para motores mais potentes esse ganho é mais perceptível.

O meu carro de uns tempos para cá, anda mais beberrão.
O motor foi retificado faz pouco tempo, trocado tb a bomba de combustivel, bico injetor e reiniciado o módulo de injeção.

Logo, fiz teste com gasolina premuim, e descobri que as demais gasolinas são adulteradas pelo próprio governo, e que quase 1/3 da gasolina de R$3,30 que nós pagamos é puro alcool.

Espero ter ajudado. Cool
Leh_Gol
Leh_Gol

Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos