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Turbina o Golzinho..

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Mensagem por MichaelRossato Seg Jan 12, 2015 7:56 am

Galera, Alguem aqui no forum ja colocou ou tem Turbo no Golzinho..

Tenho uma Duvida, O meu gol é 1.6 Gasolina Monoponto (CLI) .. ele aguentaria um kit turbo?
Uma vez mandei e-mail para uma oficina os cara falaram que precisaria trocar o cabeçote e passa ele para alcool..
Coloquei aqui em baixo todos as peças que o cara iria trocar para colocar o kit.

01 – Coletor de Adm AP Mi
01 – Flauta AP mi com regulador de pressão 3 bar
04 – Bicos Injetores IWP 115  ou 044
01 – TBI de 52mm com sensor de TPS e suporte do Acelerador
01 – Sensor MAP
05 – Conector 2 Vias
01 – Modulo Pandoo Pulser
01 – Sonda Lambda 4 Fios Bosch
01 – Caixa de Ignição Hall
01 – Chicote Ignição Hall

Só nessa mudança Você iria gastar em torno de R$ 3.000 a 3.800,00.  Tanto rodando no álcool como na gasolina.  OK


Agora se fosse para instalar o Kit Turbo se o motor estiver em perfeitas condições você gasta aproximadamente
R$ 5.000,00
Kit Turbo
Kit Embreagem
Junta Aço
Velas Frias
Óleo Motor Motul
Filtro Óleo
Filtro Combustível
Bomba de Combustível Álcool
Escapamento Completo 2,5 pol.
etc.

Daria para ir fazendo por etapas como por ex:  primeiro estagio a injeção 4 bicos  e futuramente o kit turbo, ok


Formas de Pagamento Entrada de 45%   e o Restante no Cartão Visa ate 6x sem juros.

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Mensagem por Leh_Gol Seg Jan 12, 2015 10:08 am

Agora vamos às perguntas e respostas:

PERGUNTAS:
- Qual a potência e torque que vc quer atingir?
- Vai manter o carro 1.6 girador, ou vai abrir o bloco pra 1.7, 1.8 ou 1.9?
- A preparação seria leve - pra rua (0,4 à 0,6 Bar de pressão), ou mais pesada?
- Vai trabalhar muito tempo sob altas rotações (+6000 RPM), caso seja afirmativo, vai ter que trocar o cabeçote de tucho hidráulico para tucho mecânico.

Agora as opiniões:

Eu to com o projeto do meu gol 1.8 monoponto CLI (gasolina) para lhe mostrar como exemplo (talvez ajude ou não), é mais caro, mas garante potência e economia (procedimento aspirado), aumento de 33% na potência e torque:

- PREPARAÇÃO ASPIRADA (130 CV / 18 Kgf.m de torque):

- Cabeçote G49 tucho mecânico preparado com abertura e polimento dos dutos (feito em bancada de fluxo);
- Coletor de Adm MI;
- Comando de válvula Ap 8v - 290°, levante de no máx. 11mm (não lembro todos os números ao certo)
- Filtro esportivo duplo fluxo K&N.
- Bicos Injetores IWP 115 ou 044.
- TBI de 52mm
- Escapamento 4x1 dimensionado, 2,5 pol
- ECU (Módulo de injeção) PR440 Protune
(Que possui recursos como injeção sequencial, sensor MAP integrado, anti-lag, controle de marcha lenta, controle de lambda...)
- Sonda Lambda Bosch Wide-Band (banda larga)

Com esses recursos, te possibilitará possuir um carro com potência, com um bom desempenho e economia de combustível (dependendo do pé do condutor hehe).
Fora que continua sendo um carro aspirado, de rua.
Não precisará passar por vistoria nem legalizar junto ao Detran.

E se um dia quiser turbinar, não precisará se esforçar tanto pra alcançar 200 cv de potência.


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Mensagem por MichaelRossato Seg Jan 12, 2015 10:22 am

Vlw mano.. Tipo vou pesquisar mais sobre isso, pq sou meio leigo no assunto em preparação, turbo, aspirado.. só acho muito top ter um carro turbo.. No caso nao sei nem o torque do carro. se fosse colocar ia coloca 0,4 de pressão só..
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Mensagem por Leh_Gol Seg Jan 12, 2015 11:12 am

Vc queria dar as "espirradas" em troca de marcha né?

Mas vc queria deixar seu carro 1.6 ou retrabalhar o cabeçote pra 1.9?
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Mensagem por MichaelRossato Seg Jan 12, 2015 12:35 pm

eu queria coloca o turbo para da mais um ganho na pista e da as espirradas na cidade também kkkk .
0,4 de pressão aumentaria quanto e potencia vc tem noção ? daria para ganha de um astra 2.0 ? hahaha zueira
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Mensagem por Leh_Gol Ter Jan 13, 2015 6:04 am

Então, só colocando a turbina, seus componentes, sem nenhum tipo de preparação especial, vc consegue de 88,5 CV / 13,2 Kgf.m de torque do seu motor AP 1.6, lembrando que estaremos utilizando 0,6 Kg/cm² de pressão na turbina sem intercooler pra resfriar o ar, vc obtém potência próxima dos 132 CV (5700 RPM) e 19 Kgf.m de torque máximo (+ou- 3200 RPM) .
O que leva o golzinho ate os 190 Km/h, pois o seu diferencial já é alongado, o que casa com as trocas de marcha.
Mas falando do astra, dependendo da versão o do ano dele, é possivel sim, vencê-lo (mas somente astra 1.8 ou 2.0 antigo com motor original). Pois no caso do astra 2.0 advantage 2009/2010 possui 140CV e 19,7 Kgf.cm de torque.

Resumindo, tudo depende do seu objetivo e de quanto se quer gastar.

Espero ter ajudado.

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