CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997

2 participantes

Ir para baixo

Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997 Empty Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997

Mensagem por JPRCinto Qui Jun 29, 2017 8:40 am

Bom dia galera.

Me inscrevi no fórum hoje.

Tenho um Gol Bola CL 1.6 MI 1997 e estou tendo problemas com a iluminação do painel.

Quando acendo ele a iluminação não funciona. Só ficam acesos o digital com a quilometragem e a luz indicativa das lanternas acesas.

No começo ela oscilava, piscava mas depois funcionava normal.

Já desmontei e montei várias vezes, substituí os soquetes das lâmpadas e nada.

Uma vez, após desmontar e montar de novo, a iluminação voltou a funcionar mas depois de dois dias apagou de novo.

Alguém pode me dar uma ajuda?

Muito obrigado!!!
JPRCinto
JPRCinto

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/06/2017
Idade : 42
Localização : Boituva-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997 Empty Re: Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997

Mensagem por Urso_Polar Qui Jun 29, 2017 4:30 pm

Fala aí chefe, tudo bem?

Tenho o mesmo carro que você. Desmonta o painel.. vc vai ver na placa, que tem a fita onde passa a iluminação do painel e ela é ligada em dois pinos na placa principal.. provavelmente a solda dos pinos soltou.. causando o mal contato.. Checa a solda deles... abraço!

JPRCinto escreveu:Bom dia galera.

Me inscrevi no fórum hoje.

Tenho um Gol Bola CL 1.6 MI 1997 e estou tendo problemas com a iluminação do painel.

Quando acendo ele a iluminação não funciona. Só ficam acesos o digital com a quilometragem e a luz indicativa das lanternas acesas.

No começo ela oscilava, piscava mas depois funcionava normal.

Já desmontei e montei várias vezes, substituí os soquetes das lâmpadas e nada.

Uma vez, após desmontar e montar de novo, a iluminação voltou a funcionar mas depois de dois dias apagou de novo.

Alguém pode me dar uma ajuda?

Muito obrigado!!!
Urso_Polar
Urso_Polar

Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

http://golbola98.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997 Empty Re: Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997

Mensagem por JPRCinto Sex Jun 30, 2017 12:44 pm

Boa tarde amigo.

Obrigado pela dica.

O que eu uso para reparar a solda?

Obrigado!
JPRCinto
JPRCinto

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/06/2017
Idade : 42
Localização : Boituva-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997 Empty Re: Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997

Mensagem por Urso_Polar Sex Jun 30, 2017 12:45 pm

JPRCinto escreveu:Boa tarde amigo.

Obrigado pela dica.

O que eu uso para reparar a solda?

Obrigado!

Opa! Placa na bancada, totalmente desmontada.. localiza os pinos q te falei e manda solda (ferro de solda + solda de estanho mesmo) Smile
Urso_Polar
Urso_Polar

Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

http://golbola98.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997 Empty Re: Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997

Mensagem por JPRCinto Sex Jun 30, 2017 2:05 pm

Obrigado amigo!

Vou tentar no fim de semana.
JPRCinto
JPRCinto

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/06/2017
Idade : 42
Localização : Boituva-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997 Empty Re: Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997

Mensagem por Urso_Polar Sex Jun 30, 2017 2:20 pm

JPRCinto escreveu:Obrigado amigo!

Vou tentar no fim de semana.

Mano, achei a foto da parte de trás do meu painel (agora estou com o painel do gol g3 instalado). Circulei na foto a posião dos pinos que te falei:

Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997 PIkoQlyZgj2gFx7c95hxhKMjAgv5QJpJ4ZXogQHaAXkEGDnJrCr0lJqeMI3UAh3n154wgZf6S8J7KUM=w1280-h865-rw

A placa está por trás do plástico amarelado... lá vc vai ver esses pinos.. devem estar "sambando" na placa, ou seja, a solda deles soltou.
Urso_Polar
Urso_Polar

Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

http://golbola98.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997 Empty Re: Problema na iluminação do painel - Gol CL 1.6 MI 1997

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos