CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rebaixar sem dor de cabeça

3 participantes

Ir para baixo

Rebaixar sem dor de cabeça Empty Rebaixar sem dor de cabeça

Mensagem por Gabriel Silva Seg Jan 30, 2017 8:13 am

Salve amigos,

To querendo descer um pouco o Golzão (sem socar no chão, só baixar um pouco), sem gastar muito e sem dor de cabeça. Quero manter o máximo de conforto possível, mas algo mais firme também (pra brincar também, porque ninguém é de ferro lol! ). Estou pensando em duas coisas:

- Manter amortecedores originais, talvez recalibrar ou algo do tipo, e colocar molas esportivas (vou ter que trocar os amortecedores de qualquer jeito, os meus estão cansados). Opção econômica.

- Comprar logo um kit completo e montar uma fixa. Mas aí vem as paradas de legalizar, coisa e tal.

Gostaria de saber de vocês, o que me recomendam? Como fizeram nos seus possantes? Desde já agradeço.

Abraços.
Gabriel Silva
Gabriel Silva

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/07/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Rebaixar sem dor de cabeça Empty Re: Rebaixar sem dor de cabeça

Mensagem por Murilo Lemos Ter Jan 31, 2017 6:36 am

Então mano vou dar minha opinião na teoria por que nunca andei baixo! mas sonho com isso também! não ando baixo por 2 motivos, Nossos ruas e estradas lixosas e por que gosto de pisar e as duas coisas não combinam muito, enfim! Já fiz muito orçamento por curiosidade! Sem sombra de duvida as molas esportivas ficaram mais baratas mesmo, e tem o bônus de caso queira passar o carro é só por as originais, coisa que a suspensão preparada fixa você iria ter "MÓ" trabalhão pra voltar no original (povo tem sim preconceito com carro baixo), e também pelo motivo de você não ter intensão de baixar muito, as molas esportivas seriam a melhor opção na minha opinião.
Agora se tem a intenção de ficar por um bom tempo com o carro, invista na fixa cara, e não ligue de pagar um pouco mais por qualidade, conforto e segurança! e legalizar não é um bicho de sete cabeças, ainda mais que você não tem intensão de pregar o carro! Boa sorte mano! Laughing
Murilo Lemos
Murilo Lemos

Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/09/2016
Idade : 29
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rebaixar sem dor de cabeça Empty Re: Rebaixar sem dor de cabeça

Mensagem por Gabriel Silva Ter Jan 31, 2017 12:49 pm

Murilo Lemos escreveu:    Então mano vou dar minha opinião na teoria por que nunca andei baixo! mas sonho com isso também! não ando baixo por 2 motivos, Nossos ruas e estradas lixosas e por que gosto de pisar e as duas coisas não combinam muito, enfim! Já fiz muito orçamento por curiosidade! Sem sombra de duvida as molas esportivas ficaram mais baratas mesmo, e tem o bônus de caso queira passar o carro é só por as originais, coisa que a suspensão preparada fixa você iria ter "MÓ" trabalhão pra voltar no original (povo tem sim preconceito com carro baixo), e também pelo motivo de você não ter intensão de baixar muito, as molas esportivas seriam a melhor opção na minha opinião.
  Agora se tem a intenção de ficar por um bom tempo com o carro, invista na fixa cara, e não ligue de pagar um pouco mais por qualidade, conforto e segurança! e legalizar não é um bicho de sete cabeças, ainda mais que você não tem intensão de pregar o carro! Boa sorte mano! Laughing

Pô Murilão, obrigado pela resposta cara. O que eu quero é baixar pouquinho mesmo só pro carro não parecer um tratorzão hahhaha. O meu medo é que hajam danos ao velhinho entende? Afinal ele é um jovem senhor de 20 anos. Andei lendo algumas opiniões especializadas e o cara diz que se você coloca molas esportivas deve colocar amortecedores esportivos também. Também pensei em rebaixar o telescópio e amortecedor pra manter o conforto, alguns dizem que fica como original. Aliás, da altura do seu da foto pra mim já ficaria bacana. Já pegou ele assim?
Gabriel Silva
Gabriel Silva

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/07/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Rebaixar sem dor de cabeça Empty Re: Rebaixar sem dor de cabeça

Mensagem por Murilo Lemos Qui Fev 02, 2017 6:05 am

Entendi cara, então o certo para mola esportiva e o amortecedor esportivo, mais segundo os fabricantes ela vem com os encaixes originais, que dariam certo nos amortecedores originais, mais o conforto fica uns 85% do original, o gol já é secão né, então cara essa de rebaixar o telescópio é uma preparação já, e o preço de um serviço de qualidade já é mais salgado! as molas esportivas por ex: da redcoil estão na faixa dos 400 a 450 e a mão de obra na faixa dos 150 a 250! então vai ficar na faixa dos 550 a 700 tudo, pelo menos aqui onde eu moro! o meu é suspensão original, o que eu fiz foi por um pneu com o perfil maior, pra não dar tanta distancia da lata! Pois igual a você meu veiculo já tem seus 20 anos! e tenho receio de trincas no túnel, nas longarinas, e pretendo passar daqui um tempo, então só iria gerar mais gastos, mas como eu disse se não tem intensão de passar logo o carro, invista sem medo ! cheers
Murilo Lemos
Murilo Lemos

Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/09/2016
Idade : 29
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Rebaixar sem dor de cabeça Empty Re: Rebaixar sem dor de cabeça

Mensagem por Gabriel Silva Qui Fev 02, 2017 6:39 am

Isso aí brother. Secão mesmo. Nasceu pra ser mexido na verdade, rsrs. Vou ver a melhor forma (e preciso juntar uma grana também) pra fazer, aí posto o resultado aqui. Valeu irmão, abraço.
Gabriel Silva
Gabriel Silva

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/07/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Rebaixar sem dor de cabeça Empty Re: Rebaixar sem dor de cabeça

Mensagem por casaliander Seg Abr 17, 2017 7:15 pm

olha cara eu tinha esta mesma vontade , e opitei por molas esportivas e ficou legal mano , não kika por mais estar usando amortecedor e torre original. eu gostei do resultado mas pretendo baixar mais futuramente. So tive que tira uma volta atras pra fica parelho.
casaliander
casaliander

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/04/2017
Idade : 27
Localização : Ijui RS

Ir para o topo Ir para baixo

Rebaixar sem dor de cabeça Empty Re: Rebaixar sem dor de cabeça

Mensagem por Gabriel Silva Qui Abr 20, 2017 9:53 am

casaliander escreveu:olha cara eu tinha esta mesma vontade , e opitei por molas esportivas e ficou legal mano , não kika por mais estar usando amortecedor e torre original. eu gostei do resultado mas pretendo baixar mais futuramente. So tive que tira uma volta atras pra fica parelho.

Fala brother, beleza aí? Então eu estava de olho nas Cangoorun (esportivas) e ouço falar bem delas. Mas no final das contas acabei comprando tudo original mesmo Crying or Very sad
Ficou durinho e bem estável. Conforto não é a praia do Gol mesmo rsrs. Pelo menos ta fazendo curva pra caramba Twisted Evil
Eu uso o carro todo dia e não quis arriscar, mas num futuro (próximo, se Deus quiser) quero dar uma mexida. Que marca você colocou no Gol?

Abraço.
Gabriel Silva
Gabriel Silva

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/07/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Rebaixar sem dor de cabeça Empty Re: Rebaixar sem dor de cabeça

Mensagem por casaliander Seg Jun 19, 2017 6:26 pm

Gabriel Silva escreveu:
casaliander escreveu:olha cara eu tinha esta mesma vontade , e opitei por molas esportivas e ficou legal mano , não kika por mais estar usando amortecedor e torre original. eu gostei do resultado mas pretendo baixar mais futuramente. So tive que tira uma volta atras pra fica parelho.

Fala brother, beleza aí? Então eu estava de olho nas Cangoorun (esportivas) e ouço falar bem delas. Mas no final das contas acabei comprando tudo original mesmo Crying or Very sad
Ficou durinho e bem estável. Conforto não é a praia do Gol mesmo rsrs. Pelo menos ta fazendo curva pra caramba  Twisted Evil
Eu uso o carro todo dia e não quis arriscar, mas num futuro (próximo, se Deus quiser) quero dar uma mexida. Que marca você colocou no Gol?

Abraço.

Dai vei , cara eu coloquei as molas da macaulay , são bem macias, fica top , na minha opinião da pra usar no dia a dia.

eu comprei essas : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796662308-gol-g1-g2-g3-g4-macaulay-kit-jogo-molas-esportivas-_JM
casaliander
casaliander

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/04/2017
Idade : 27
Localização : Ijui RS

Ir para o topo Ir para baixo

Rebaixar sem dor de cabeça Empty Re: Rebaixar sem dor de cabeça

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos