CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gol Gl AP 1.8 AMARRADO

3 participantes

Ir para baixo

Gol Gl AP 1.8 AMARRADO Empty Gol Gl AP 1.8 AMARRADO

Mensagem por Estéfano Qua Set 23, 2015 4:45 pm

Boa tarde pessoal, minha primeira vez kkk, eu comprei a um mês e quando fui testar o carro estava com o rolamento do alternador estourado, motivo que não peguei estrada antes de comprar, fato é que já fui mecânico por 10 anos de carro e caminhão, porém injeção só fiz curso e 1 ano trampo na Fiat, o bendito do gol anda menos que meu antigo 1000cht, ja testei até o combustível , pois peguei ele e completei com ShelVpower, tá déz o carro pega 10, funciona 10,revisei injetores estão 10, sensor de borboleta, troquei a bobina pois a secundária não tinha resistencia(nunca vi isso funcionar só com enrolamento 1º, já passou), tem uma vazão estupida de bomba, vela ok, ponto beleza, lenta linda acelera ótimo parado porém de 4ª a frente xoxa principalmente depois de meio acelerador, só me falta dar uma olhada no escape que não é original, e o que penso também é que o regulador de fluxo de combustível pode estar passando mais combustivel pro tanque, tem um negocio que não sei se pode influir é que ele tem um segredo: um botão estratégico que ao ligar a chave tem que apertar se não anda 2 quadras e morre, se abrir aporta tem que apertar novamente. embreagem nova motor zerado 144000 original carro bonito de se ver, bem conservado porémmm. Ajudem este ex mecânico senão vou meter um carburador nele e tacar no mato esse trosso de injeção .

Estéfano

Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gol Gl AP 1.8 AMARRADO Empty Re: Gol Gl AP 1.8 AMARRADO

Mensagem por rodrigo.schneider Qui Set 24, 2015 3:04 pm

se ele usa distribuidor verifica o ponto, e o sincronismo da correia.

rodrigo.schneider

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gol Gl AP 1.8 AMARRADO Empty Re: Gol Gl AP 1.8 AMARRADO

Mensagem por Estéfano Qui Set 24, 2015 3:13 pm

tudo 10, inclusive sensor de temp de injeção, borboleta map sonda lambda, testei tudo ontem o motor tá redondo, sábado vou tirar o catalizador pois só pode ser ele ou se não for aí é possivel ECU com algum problema depois de certo giro

Estéfano

Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gol Gl AP 1.8 AMARRADO Empty Re: Gol Gl AP 1.8 AMARRADO

Mensagem por Estéfano Seg Set 28, 2015 3:52 pm

Alguém tem o esquema elétrico da central do gol 1.8 IAW 1AVP78AN ?
tive uma caso no passado na oficina que um gol estava com falta de massa na central.

Estéfano

Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gol Gl AP 1.8 AMARRADO Empty Re: Gol Gl AP 1.8 AMARRADO

Mensagem por Estéfano Ter Out 06, 2015 2:10 pm

pessoal resolvi o problema de amarração do carro, porém não sei ao certo o que fiz , nota que dei uma apertada nos aterramentos e dei uma taca le pau 100 em 3ª 140 até a 4ª e 160 até a 5ª , a Central é auto adaptativa, e acho que este carro nunca correu, por isso que era tão amarrado, e por fim desliguei o massa da bateria , desconectei a Central e dei uma boa esguichada nos conectores com limpa contato, sequei com secador, estalei de novo, liguei a bateria e esperei 1 minuto, dei partida e deixei na lenta até ligar o eletroventilador deixei ligar mais umas 2 vezes enquanto ia regulando o farol.
no outro dia a patroa andou com ele e já aprovou hoje eu estou andando e o carro é outro, só estou esperando pegar uma estrada deserta para dar um 180/h para ele ficar mais esperto.Depois eu posto a média de combustível daqui uns 15 dias.

Estéfano

Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gol Gl AP 1.8 AMARRADO Empty Re: Gol Gl AP 1.8 AMARRADO

Mensagem por Gabriel Silva Qui Out 29, 2015 9:09 pm

Estéfano, por um caso seu goleta é CLi? Com aquela injeção monoponto?
Gabriel Silva
Gabriel Silva

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/07/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Gol Gl AP 1.8 AMARRADO Empty Re: Gol Gl AP 1.8 AMARRADO

Mensagem por Estéfano Sex Out 30, 2015 9:01 am

Não o meu é 4 bico, de 97 pra frente já é, monoponto é melhor um bom carburador, que não deixa na mão e é fácil manutenção

Estéfano

Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gol Gl AP 1.8 AMARRADO Empty Re: Gol Gl AP 1.8 AMARRADO

Mensagem por Gabriel Silva Sex Out 30, 2015 9:20 am

É cara, to pensando em colocar um bura no meu. É CLi. Eu perguntei porque o meu amarra de vez em quando também e eu acho que é a maldita monoponto. Tenho até um tópico aqui no club que vocês tavam me ajudando sobre a lenta que fica acelerando. E acho que tudo isso é culpa da monoponto.
Gabriel Silva
Gabriel Silva

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/07/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Gol Gl AP 1.8 AMARRADO Empty Re: Gol Gl AP 1.8 AMARRADO

Mensagem por Estéfano Sex Out 30, 2015 9:29 am

quase comprei um 96 monoponto de um colega mecanico, só não comprei porque era 2 portas, carro e completo e ele colocou um carburador TLDZ , eu entendo que não precisa melhor usando gazolina aditivada e sempre trocando o filtrinho de gazolina não dá problema nuca, meu milzinho com TLDZ fiquei 4 anos sem limpar, ótimo carburador, e sem contar que vc pode usar a bomba elétrica com um retorno ou colocar a bombinha mecanica, a grande vantagem de carburador pra no caso eu que mexo, é que não tem pressão na linha de combustível , se vc colocar uma manguerinha e um galão de gazolina amarrado no para brisa vc vai pra qualquer lugar só por gravidade. um carburador bem regulado a despesa é bem menor que na injeção, o problema são as peças a onde encontrar.

Estéfano

Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gol Gl AP 1.8 AMARRADO Empty Re: Gol Gl AP 1.8 AMARRADO

Mensagem por Gabriel Silva Sex Out 30, 2015 10:47 am

E a questão de consumo? Acho que aumenta um pouco, não é?
Gabriel Silva
Gabriel Silva

Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/07/2015
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Gol Gl AP 1.8 AMARRADO Empty Re: Gol Gl AP 1.8 AMARRADO

Mensagem por Estéfano Sex Nov 06, 2015 5:42 am

O consumo no carburador depende do pé, na média não ultrapassa 10% de um carro injetado, por exemplo eu fiz 15.5 na estrada com meu 1000cht carburado incluindo um trecho de terra. o que faz um injetado no máximo 16. O problema do carburador é com tempo frio. A partida tem que ser correta, o que ninguém faz, todo carro carburado mesmo sendo gasolina tem que estar funcionando corretamente ao afogador, no meu 1000 eu puxava um pouco e dava partida, pegava e eu deixava um minuto até o motor estabilizar, é neste processo de aquecer o motor é que o carburador gasta mais comparando com injeção, mais se colocar em um percurso de estrada longo a diferença chega a menos de 5%.

Estéfano

Mensagens : 23
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Gol Gl AP 1.8 AMARRADO Empty Re: Gol Gl AP 1.8 AMARRADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos