CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

esguicho de agua

2 participantes

Ir para baixo

esguicho de agua Empty esguicho de agua

Mensagem por Juliano Henrique Qua Dez 17, 2014 11:01 am

boa tarde pessoal, gostaria de fazer um reparo nos esguichos do carro, aquele que joga água no vidro traseiro e no parabrisa, porem não sei se o motorzinho do mesmo funciona ainda, se alguem ja mexeu com isso peço q me fale passo a passo, pois o fio do motorzinho eu achei, só que quando vai p dentro da lataria vou acompanhando, só q não achei.
o meu tem o da frente e o de traz.
Desde ja agradeço.

Abraço pessoal
Juliano Henrique
Juliano Henrique

Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

esguicho de agua Empty Re: esguicho de agua

Mensagem por GuGa2k Sex Dez 26, 2014 10:22 am

Fala meu caro Juliano , seguinte nestes casos não existe um passo a passo padrão, segue mesmo, a pericia de cada um em como lidar em cada caso study .
eu neste caso usaria um Multímetro (ou multi teste) e faria teste de corrente pra saber se há passagem de energia para o motor quando acionado a alavanca acionadora do esguichador.  

...se tiver, a fiação está correta porem algo esta acontecendo com o motor(pode estar ruim)
se não tiver corrente chegando vc terá que fazer o bom e velho cata cata e ir fazendo o teste com o Multímetro (multi teste) e ir fazendo teste de continuidade e de corrente até achar os fios que chegam na caixa de fusíveis e o que chega na alavanca do limpador/ esguichador.

pra min que ja tenho um pouco de pratica em achar pane elétrica não e tão difícil, e trabalhoso, mas não difícil. (Lembrando que essa e a maneira que eu faria pode ter métodos mais fáceis de fazer que eu ainda não conheço)

há outras maneiras mais fáceis de solucionar que é apenas trocar o motor e ver se funciona, verificar se as mangueiras não estão entupidas (no caso de o motor estar funcionando)

Mas se tudo der errado silent , não vai ter jeito... :/ vc vai ter que fazer essa verificação elétrica que eu citei acima Smile  

boa sorte    ...duvidas e só perguntar Very Happy
GuGa2k
GuGa2k

Mensagens : 26
Data de inscrição : 24/09/2014
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

esguicho de agua Empty Re: esguicho de agua

Mensagem por Juliano Henrique Sex Dez 26, 2014 8:07 pm

opa obrigadao guga, a mangueira esta cortada, e ja identifiquei a ponta, tenho que verificar se o motor esta funcionando,esses tempos fiz uma revisão da parte elétrica e falaram que estava tudo ok, mas nao sei se verificarão essa parte..kkk

agora vou ver quando terei tempo p ir testando e ver o que funciona e o que nao funciona..kkk

Agradecido brother.
e qualquer duvida eu pergunto sim..kkk vlw
Juliano Henrique
Juliano Henrique

Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

esguicho de agua Empty Re: esguicho de agua

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos