CLUBE DO BOLINHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conta Giros no motor ap monoponto?

5 participantes

Ir para baixo

Conta Giros no motor ap monoponto?  Empty Conta Giros no motor ap monoponto?

Mensagem por SID1.8 Qui Set 18, 2014 10:09 am

Fala galera. Esse é meu primeiro tópico aqui, então vou me apresentar primeiro. Meu nome é Sidnei (Sid) moro em camaçari Ba .
Tenho um Gol bola motor ap 1.8 cli. Ele não tem conta giros no painel, estou pensando em colocar um. Mas então melhor comprar um painel com conta girostipp tsi, gti etc. Ou ccomprar um conta giros externo tipo coluna lateral ou relógio com base? Como instalo ele? É muito complicado? Vlw galera, espero resposta.
SID1.8
SID1.8

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 33
Localização : Camaçari-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Conta Giros no motor ap monoponto?  Empty Re: Conta Giros no motor ap monoponto?

Mensagem por GuGa2k Ter Set 30, 2014 10:21 am

to querendo fazer o mesmo dei uma analisada e os contatos (soquete) e e exatamente igual de um para o outro só não sei se precisa adaptar
GuGa2k
GuGa2k

Mensagens : 26
Data de inscrição : 24/09/2014
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Conta Giros no motor ap monoponto?  Empty Re: Conta Giros no motor ap monoponto?

Mensagem por Leh_Gol Qui Out 02, 2014 1:55 pm

Comprei o painel do TSI pro meu bolinha com conta giros e horário digital um tempo atrás (meu golzinho é 1.8 CLI monoponto Sad ) ...

O conta-giros necessita de um sensor que fica sobre a roda fônica para efetuar a medição do RPM, ou puxar um fio verde do módulo de injeção, que contem essa informação (tem que ser verificado).

Em SP tem lojas especializadas como a VELOMAX, SPEEDVEL...
Que fazem esse tipo de instalação e só mexem com painel de instrumentos.

Tem gente que também decide adaptar painel de G3 no bolinha.
O painel do G3 é muito bonito e já vem com muitas funções: como luz indicando porta aberta, Air Bag.. dentre outros.

Falando em modificações, tudo é possível.
Depende da necessidade e da dificuldade, e de quanto se pretende gastar.
Leh_Gol
Leh_Gol

Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conta Giros no motor ap monoponto?  Empty Re: Conta Giros no motor ap monoponto?

Mensagem por RodrigoSantosG2 Qui Out 02, 2014 8:19 pm

Dá Perfeitamente Amigo Smile
RodrigoSantosG2
RodrigoSantosG2

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Conta Giros no motor ap monoponto?  Empty Re: Conta Giros no motor ap monoponto?

Mensagem por SID1.8 Sáb Out 25, 2014 6:20 pm

Então galera, já comprei o painel com conta giros odometro mecanico e relógio digital. Ele foi retirado de um gol bola gli 1.8 monoponto, como vocês sabem o meu é o gol bola cli 1.8 monoponto, bem o soquete (conector) é exatamente igual ao do meu, mas tenho duas diferenças notáveis, o painel que eu comprei tem velocímetro digital e do do meu carro é a cabo, e tem o conta giros é claro.
Vou ter que por um sensor de velocidade lá na caixa do câmbio no lugar do cabo do velocímetro? E quanto ao conta giros. É só puchar o negativo da bobina e ligar no fiu correspondente? Me ajudem por favor galera!
SID1.8
SID1.8

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 33
Localização : Camaçari-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Conta Giros no motor ap monoponto?  Empty Re: Conta Giros no motor ap monoponto?

Mensagem por SID1.8 Sáb Out 25, 2014 7:23 pm

Conta Giros no motor ap monoponto?  Oizklu" alt="" />
SID1.8
SID1.8

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 33
Localização : Camaçari-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Conta Giros no motor ap monoponto?  Empty Re: Conta Giros no motor ap monoponto?

Mensagem por SID1.8 Sáb Out 25, 2014 7:38 pm

Leh_Gol escreveu:Comprei o painel do TSI pro meu bolinha com conta giros e horário digital um tempo atrás (meu golzinho é 1.8 CLI monoponto  :( ) ...

O conta-giros necessita de um sensor que fica sobre a roda fônica para efetuar a medição do RPM, ou puxar um fio verde do módulo de injeção, que contem essa informação (tem que ser verificado).

Em SP tem lojas especializadas como a VELOMAX, SPEEDVEL...
Que fazem esse tipo de instalação e só mexem com painel de instrumentos.

Tem gente que também decide adaptar painel de G3 no bolinha.
O painel do G3 é muito bonito e já vem com muitas funções: como luz indicando porta aberta, Air Bag.. dentre outros.

Falando em modificações, tudo é possível.
Depende da necessidade e da dificuldade, e de quanto se pretende gastar.
oi lhe_gol blz. Então me diz uma coisa, você já falou que pode ser ligado no fiu verde do módulo de injeção, mas você sabe como ligar o velocímetro, já que o nosso modelo de carro tem cabo de velocímetro? Ou será que pelo fato do painel que eu comprei ser de um gol gli 1.8 monoponto e o meu carro ser o cli 1.8 monoponto já está tudo certinho no chicote original faltando só o sensor de velocidade?
SID1.8
SID1.8

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 33
Localização : Camaçari-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Conta Giros no motor ap monoponto?  Empty Re: Conta Giros no motor ap monoponto?

Mensagem por SID1.8 Sáb Out 25, 2014 9:49 pm

Conta Giros no motor ap monoponto?  2n902u1" style="width: 800px;height: 600px" alt="" />
SID1.8
SID1.8

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 33
Localização : Camaçari-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Conta Giros no motor ap monoponto?  Empty Re: Conta Giros no motor ap monoponto?

Mensagem por SID1.8 Sáb Out 25, 2014 9:53 pm

Esse é o painel que comprei. Conta Giros no motor ap monoponto?  N6tkn" style="width: 800px;height: 600px" alt="" />
SID1.8
SID1.8

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 33
Localização : Camaçari-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Conta Giros no motor ap monoponto?  Empty Re: Conta Giros no motor ap monoponto?

Mensagem por Lincoln Rossi Dom Out 26, 2014 8:49 am

Se o seu velocimetro original é a cabo e o do painel novo é digital, você tem que por o sensor de velocidade, tive que fazer isso pra ligar o do G3 no meu bola que tbm era a cabo de aço, e fica perfeito depois !!!
Lincoln Rossi
Lincoln Rossi

Mensagens : 237
Data de inscrição : 02/12/2013
Idade : 35
Localização : São Carlos SP

http://www.soundcloud.com/lincolnrossi

Ir para o topo Ir para baixo

Conta Giros no motor ap monoponto?  Empty Re: Conta Giros no motor ap monoponto?

Mensagem por SID1.8 Dom Out 26, 2014 10:39 am

Lincoln Rossi escreveu:Se o seu velocimetro original é a cabo e o do painel novo é digital, você tem que por o sensor de velocidade, tive que fazer isso pra ligar o do G3 no meu bola que tbm era a cabo de aço, e fica perfeito depois !!!
oi Lincoln Rossi. Vlw pelas informações. Mas gostaria de saber se no seu caso o sensor de velocidade é ligado direto no painel, qual a ordem dos fios e se tem algum transístores ou outra coisa ligando o sensor de velocidade no painel de instrumentos. Se puder da uma olhadinha no seu aí por favor!
Vlw cara.
SID1.8
SID1.8

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 33
Localização : Camaçari-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Conta Giros no motor ap monoponto?  Empty Re: Conta Giros no motor ap monoponto?

Mensagem por SID1.8 Dom Nov 16, 2014 10:11 pm

OI GALERA, JÁ FIZ A INSTALACÃO DO PAINEL E FICOU BEM BACANA, EU ATÉ DESCOBRIR QUE ELE ERA TRANSLUCIDO DE FABRICA!
SID1.8
SID1.8

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 33
Localização : Camaçari-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Conta Giros no motor ap monoponto?  Empty Re: Conta Giros no motor ap monoponto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos